Brasil

Uber investe R$ 250 milhões em centro de inovação para segurança em SP

Com expectativa de contar com 150 especialistas, a unidade terá como foco o desenvolvimento de recursos para segurança em seu serviço


FolhaPress
FolhaPress

Do FolhaPress | Em: 17/08/2018 às 13:52:43


 (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Uber irá investir R$ 250 milhões em cinco anos em um centro de inovação em São Paulo, o primeiro na América Latina.

Com expectativa de contar com 150 especialistas, a unidade terá como foco o desenvolvimento de recursos para segurança em seu serviço.

O centro iniciará suas operações no quarto trimestre deste ano.

Em nota, a companhia afirma que seu presidente-executivo, Dara Khosrowshahi, tornou a segurança a principal prioridade da empresa.

As tecnologias desenvolvidas em São Paulo podem se transformar em novos recursos e funções do aplicativo de mobilidade para todo o mundo, afirma a Uber.

“O Brasil é reconhecido pela capacidade de seus engenheiros. Esta iniciativa reforça o compromisso da empresa com o País e tem como objetivo de recrutar engenheiros, desenvolvedores e pesquisadores de software, cientistas de dados e gestores de produto, entre outros”, disse no comunicado da Uber Sachin Kansal, diretor de produtos de segurança da Uber.

A empresa também tem centros de desenvolvimento em Louisville, Nova York, Palo Alto, Pittsburgh, São Francisco e Seattle, nos EUA; em Amsterdã, Paris, Sofia e Vilnius, no continente europeu; e em Bangalore e em Hyderabad, na Índia.

A Uber lançou em julho um botão para acionar recursos de segurança em seu aplicativo.