Do Mais Goiás

Uber dá desconto para quem for ao Hemocentro de Goiânia doar sangue

Objetivo é facilitar deslocamento dos voluntários durante a Semana do Doador de Sangue

Em função do Dia Nacional do Doador de Sangue (25), a Hemorrede Pública de Goiás fez uma parceria com a Uber para que todos os doadores tenham desconto de R$ 15 no trajeto de casa ao Hemocentro de Goiânia e mais R$ 15 no trajeto do Hemocentro de volta para casa. A promoção inclui toda a região metropolitana e vale para os dias 23, 24 e 25 de novembro.

A Hemorrede Pública de Goiás diz que, pelo terceiro mês consecutivo, o estoque de sangue da unidade apresenta déficit de 36%, ao passo que a demanda subiu de 3,2 mil para mais de 4 mil bolsas mensais.

2710 HemorredeQueda36porCento - Mais Goiás

Campanha incentiva o aumento de estoque de bolsas de sangue
(Foto: Reprodução Idtech)

“A campanha é uma forma de atingir mais pessoas para se falar de doação de sangue nesse momento tão crítico que têm sido a pandemia”, afirma a diretora geral da Hemorrede Pública de Goiás, Denyse Goulart.

Pandemia

A diretora diz que a frequência de doadores no Hemocentro caiu com a pandemia. “É importante reforçar que para quem está em bom estado de saúde que a doação é segura. Neste momento estamos precisando de todos os tipo de sangue, em especial os fatores negativos”.

Denyse também afirma que com a retomada das atividades no comércio e setor turístico houve um aumento no fluxo de veículos nas ruas e estradas, e consequentemente de acidentes, o que torna a necessidade de doações ainda maior.

“O déficit surpreendeu muito, porque novembro é um mês de alta nas doações, justamente porque existem pessoas que só doam sangue uma vez por ano, que é na campanha. Com a pandemia muita gente deixou de doar”, lamento Denyse.

Para doar

photo5035465472702785801 - Mais Goiás

Doadores no Hemocentro Coordenador Estadual Professor Nion Albernaz (Foto: Thalita Braga / Idtech)

Como medida de segurança à covid-19, o hemocentro alterou os critérios para doar sangue. Antes podiam doar sangue pessoas de 16 à 69 anos, mas como os idosos fazem parte do grupo de risco, a idade máxima foi reduzida para 59 anos.

Além disso, aqueles que já foram infectados pela vírus precisam estar, no mínimo, há 30 dias sem sintomas para conseguirem contribuir doando sangue.

Denyse orienta também para que os doadores façam o agendamento prévio pelo site ou telefone 0800 642 0457, e que não deixem usar máscara para ir à unidade de saúde. “O agendamento é uma medida para evitar aglomerações, como ação de segurança para o doador diante da pandemia da Covid-19”, diz a diretora.

Como ativar a promoção na Uber


  • No aplicativo da Uber, selecione a opção Pagamento.
  • No item Promoções, selecione a opção Adicionar código promocional.
  • Insira o código UBERHEMOGONOV.
  • Por último, clique em Adicionar.

*O código é válido para duas viagens tendo o Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás como destino.