Do Mais Goiás

Tubarão com ‘rosto de porco’ é encontrado morto na Itália: foto

Animal com pouco mais de um metro de comprimento intrigou oficiais da Marinha

Animal com pouco mais de um metro de comprimento intrigou a Marinha. Tubarão com 'rosto de porco' é encontrado morto na Itália: foto
(Foto: Reprodução Facebook)

Um tubarão com pouco mais de um metro de comprimento intrigou oficiais da Marinha em Elba, uma ilha localizada no Mar Mediterrâneo, na Itália. O animal tem o rosto que lembra um porco.

As imagens do tubarão exótico tem chamado a atenção na web desde que foram publicadas, no início do mês. Conhecido popularmente como “tubarão-porco”, o nome verdadeiro do animal é tubarão-áspero angular (Oxynotus centrina).

Segundo o site UOL, a espécie vive no lado ocidental do Oceano Atlântico, da Noruega à África do Sul. O tubarão tem barbatanas dorsais espinhosas, olhos separados, nariz arredondado e rosado. E mais: o bicho emite som semelhante a de um porco.

Conforme publicado na página do Facebook ‘Isola d’Elba App’, as autoridades encontraram o animal já morto, boiando no mar de Portoferraio.

O tubarão-áspero angular está ameaçado de extinção, e faz parte da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Segundo a IUCN, a espécie já foi vista entre 200 e 2.200 pés (60 a 670 metros) abaixo da superfície.

Veja a foto:

Tubarão com cara ‘humana’ é comparado ao Zé Gotinha

Em fevereiro deste ano viralizou na web a foto de um animal com uma feição muito estranha. O filhote de tubarão com rosto “humano” foi encontrado por um pescador na Indonésia. Não está claro se o que parecem olhos, no entanto, são manchas — e os olhos, de fato, poderiam estar na parte de cima do animal. Veja o vídeo.

De acordo com o site britânico Daily Mail, o pescador Abdullah Nuren disse que capturou um tubarão adulto fêmea com sua rede de pesca. Ao abrir o estômago do peixe cartilaginoso, encontrou três filhotes mortos, entre eles o de feição curiosa.

O animal acabou virando meme, confira!

+ Ator de ‘Jackass’ é mordido por tubarão em filmagem: LEIA

*Com informações do site UOL