Trump critica Oscar de “Parasita”, e estúdio rebate: “Ele nem sabe ler”

"O vencedor é um filme da Coreia do Sul, o que foi isso?". Presidente ainda criticou vitória de Brad Pitt no Oscar

Trump critica Oscar de
"O vencedor é um filme da Coreia do Sul, o que foi isso?". Presidente ainda criticou vitória de Brad Pitt no Oscar (Foto: Reprodução)

Na última quinta-feira (20) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou o filme “Parasita“, vencedor de quatro prêmios Oscar, inclusive o de Melhor Filme. Durante campanha para reeleição em Colorado Springs, ele disse: “Quão ruim foi o Oscar este ano?”.

“E o vencedor é … um filme da Coreia do Sul! O que foi isso? Temos problemas suficientes com a Coreia do Sul com relação ao comércio. Além disso, dão a eles o melhor filme do ano. Foi bom? Eu não sei. Vamos voltar com ‘… E o Vento Levou’ e ‘Crepúsculo dos Deuses’, por favor? Tantos filmes excelentes”, declarou o presidente.

Após a declaração, o estúdio Neon, que distribuiu “Parasita” nos Estados Unidos, respondeu no Twitter: “É compreensível, ele [Trump] nem saber ler”.

Parasita” foi o primeiro filme de língua não inglesa a ganhar o principal prêmio do Oscar, depois de ter faturado a estatueta nas categorias de melhor diretor, melhor roteiro e melhor filme estrangeiro.

Trump: presidente ou crítico de cinema?

Trump não parou com as críticas e durante o discurso ainda falou sobre o ator Brad Pitt, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. “E então você tem Brad Pitt. Eu nunca fui um grande fã dele. Levantou, fez uma gracinha [ao receber o Oscar]. Ele é um cara pouco inteligente”, disse o presidente.

No discurso de aceitação do Oscar, Brad Pitt refletiu sobre sua infância e início no ramo de filmes de Hollywood antes de mencionar o fim do julgamento de impeachment de Trump. “Eles me disseram que eu só tenho 45 segundos aqui, o que são 45 segundos a mais do que o Senado concedeu a John Bolton esta semana”, afirmou Brad Pitt.

Parasita: o triunfo do filme que até americanos aceitaram como o melhor

*Com informações do UOL