Consumo de energia

Troca de geladeiras contempla moradores do Jardim Curitiba II a partir desta terça (19)

Refrigeradores antigos podem ser trocados por novos com selo de eficiência A do Procel. Para participar é necessário realizar cadastro, a partir desta terça, em frente ao CRAS do bairro


Thaynara Cunha

Do Mais Goiás | Em: 18/02/2019 às 10:36:08


(Foto: Divulgação / Enel)
(Foto: Divulgação / Enel)

A Enel Distribuição Goiás realiza a partir desta terça-feira (19) a troca de 80 geladeiras de moradores do setor Jardim Curitiba II, região Noroeste de Goiânia. Para participar, os clientes podem se cadastrar nesta terça (19), quarta (20), quinta (21) e sexta-feira (22), das 9h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do setor.

Os moradores que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. No momento do registro, o cliente pode trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que têm alto consumo de energia, por outras duas lâmpadas LED, que são mais econômicas. Depois da inscrição, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento.

No decorrer da semana, os clientes também poderão contar com uma unidade móvel de atendimento da distribuidora. Uma van itinerante oferecerá serviços como adesões, parcelamentos, troca de titularidade, cadastramento de baixa renda, religações, negociações de débitos e ligações novas.

Trocas

O programa de sustentabilidade Enel Compartilha Eficiência já trocou mais de 6,5 mil geladeiras em todo o Estado. Por meio da iniciativa, refrigeradores antigos podem ser trocados por novos com selo de eficiência A do Procel. Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio.

A iniciativa já beneficiou alguns bairros de Goiânia, Aparecida, Anápolis, Águas Lindas, Bela Vista, Caldas Novas, Cachoeira Alta, Cachoeira Dourada, Catalão, Colinas Sul, Corumbá de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Goianira, Hidrolândia, Itarumã, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Morrinhos, Montividiu do Norte, Novo Gama, Paraúna, Pirenópolis, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, São Miguel do Araguaia, Cavalcante, Santa Helena, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso.

Serviço

Troca de geladeiras

Endereço – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Curitiba II, Rua JC-22, lotes 1 ao 15, Jardim Curitiba II, Goiânia.

Cadastramento para participar do sorteio – 19/02/19, 20/02/19, 21/02/19 e 22/02/19, das 9h às 17h.

Sorteio das geladeiras para os cadastrados – 22/02/19, às 18h30.

Entrega das geladeiras – 23/02/19, das 8h às 10h.

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo