SEM MORTES

Tripulação de pequeno avião que se acidentou em MG é trazida para Goiânia

Estavam a bordo o piloto, um co-piloto, uma médica e um enfermeiro. Todos tiveram ferimentos leves


Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás | Em: 02/01/2021 às 13:52:37

Aeronave que se acidentou em Minas Gerais: não há mortos (Foto: Bombeiros/Minas Gerais)
Aeronave que se acidentou em Minas Gerais: não há mortos (Foto: Bombeiros/Minas Gerais)

Uma aeronave de pequeno porte se acidentou deixando três dos quatro ocupantes feridos, na manhã deste sábado (2) ao tentar pousar no Aeroporto JK, em Diamantina, no Vale do Rio Jequitinhonha, a 290 km de Belo Horizonte. O avião seguia de São Paulo para transportar um paciente de covid-19 da cidade. As informações são do jornal Estado de Minas.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a aeronave pousava para realizar transporte aeromédico e se acidentou nessa manobra. Estavam embarcados o piloto, um co-piloto, uma médica e um enfermeiro. As vítimas tiveram ferimentos leves.

Parte da equipe está sendo transferida para Goiânia em uma aeronave enviada pela empresa.

Segundo o CBMMG, a aeronave é um Learjet a jato bimotor da Brasil Vidas Set Taxi Aéreo.

Em nota, a Brasil Vida afirma que o jato possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), portanto, perfeitamente apto a operar em qualquer parte do Brasil. “O avião opera com manutenção rigorosamente em dia, sob responsabilidade de empresa devidamente certificada”.

A empresa diz que foi contratada para uma missão particular no município e enviou outro avião para o atendimento – que já foi realizado. E esclarece que não havia passageiros a bordo. “Parte da equipe sofreu ferimentos leves e está sendo transferida para Goiânia em uma aeronave enviada pela empresa”, explica a nota.

A Brasil Vida Taxi Aéreo comunicou a Aeronáutica sobre o evento, a quem caberá determinar a causa do acidente. E garantiu que está prestando todo suporte aos colaboradores que viajavam a trabalho, “bem como permanece a disposição das autoridades para colaborar com as informações que forem necessárias”.

Veja vídeos enviados pelos bombeiros: