Trio é preso suspeito de extorsão contra dono de supermercado de Luziânia

Ação aconteceu na terça-feira (13) em Valparaíso; suspeitos têm antecedentes criminais por roubo a banco e tráfico de drogas


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 14/08/2019 às 12:17:49

Equipe da Polícia Militar fez prisão de trio suspeito de extorsão após denúncia em Valparaíso (Foto: GPT/Novo Gama)
Equipe da Polícia Militar fez prisão de trio suspeito de extorsão após denúncia em Valparaíso (Foto: GPT/Novo Gama)

O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Militar (PM) de Novo Gama prendeu três homens suspeitos de extorsão contra o dono de um supermercado de Luziânia. A ação aconteceu na terça-feira (13) em Valparaíso. Os suspeitos têm antecedentes criminais por roubo a banco e tráfico de drogas.

Uma denúncia anônima motivou abordagem dos policiais a um carro, modelo Fiat Toro. Apesar de não encontrarem irregularidades inicialmente, os militares checaram os antecedentes criminais dos homens e notaram que eles tinham documentos com contatos de um supermercado em Luziânia.

Segundo relato da ocorrência, os policias foram informados pelo dono do estabelecimento comercial que os suspeitos abordados estavam lhe fazendo ameaças por causa de uma dívida com um frigorífico de Brasília. Eles foram presos por suspeita de extorsão.

Os homens presos têm registro de antecedentes criminais em São Paulo. Um deles, de 59 anos, tem passagens por roubo, inclusive roubo a banco. Ele cumpriu pena de 30 anos de prisão. Outro homem, de 41 anos, já foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O terceiro suspeito, sem idade informada, também tem passagens por roubo a banco em São Paulo.