Do Mais Goiás

Trindade vacina moradores com 50 anos ou mais contra Covid a partir desta quarta (9)

Interessados devem agendar vacinação contra Covid-19 pelo site da prefeitura ou por aplicativo, bem como observar documentações exigidas para imunização

Agendamentos para vacinação de pessoas com ou mais de 50 anos em Trindade podem ser feitos a partir das 12h desta quarta (Foto: Prefeitura de Trindade)
Agendamentos para vacinação de pessoas com ou mais de 50 anos em Trindade podem ser feitos a partir das 12h desta quarta (Foto: Prefeitura de Trindade)

O município de Trindade inicia, nesta quarta-feira (9), a vacinação de moradores com 50 anos ou mais a partir das 12h contra Covid-19. Agendamento deve ser feito desse horário em diante por meio do aplicativo Trindade com Você ou pelo site https://www.trindade.go.gov.br.

De acordo com o presidente do Gabinete de Operações de Emergência e Saúde (GOE-Covid-19), Cristiano Galindo, a ampliação para o grupo de cinquentenários ocorre em razão da quantidade de doses estocadas e em função da estimativa de habitantes a serem imunizados.

Prioritários

Além da novidade, agentes de saúde também fazem aplicação de primeiras doses em pessoas de grupos prioritários elencados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). São eles: pessoas com comorbidades mencionadas no PNI, acometidos com deficiência permanente, profissionais da educação, e motoristas com CNH categorias D e E.

A Saúde municipal também lembra que idosos que precisam da segunda dose também podem comparecer aos postos de vacinação dispostos no Parque Lara Guimarães (pedestres e drive-thru) e UBS Maria Abadia de Jesus Silva, no Jardim das Oliveiras, Região Leste.

Documentos

Os interessados devem apresentar documento de identificação pessoal com foto, CPF e comprovante de endereço de Trindade, originais e copias. Pessoas com comorbidades previstas no PNI também precisam apresentar atestado ou laudo médico que comprove a condição alegada.

Profissionais da educação devem levar documento que comprove o exercício da função, como contracheque ou contrato de trabalho. Já os caminhoneiros, precisam apresentar, também, a CNH das categorias D ou E. Documento deve apresentar indicação de que a pessoa exerce profissão remunerada.