Ton Paulo
Do Mais Goiás

Trindade reabre HCamp para atender casos de covid-19

O Hospital de Campanha São Camilo vai receber pacientes que sejam encaminhados pela UPA 24h Dilson Alberto de Souza, no Setor Soares, e ainda do Ambulatório Sentinela, no Setor Cristina

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Trindade anunciou que o Hospital de Campanha (HCamp) São Camilo será reaberto na manhã da próxima segunda-feira, dia 22. A unidade, que teve as internações suspensas em setembro do ano passado, terá sua estrutura voltada para atender pacientes com covid-19. A reabertura é uma das estratégias do governo municipal de combate à segunda onda de contaminação do novo coronavírus.

A reabertura, determinada pelo prefeito Marden Júnior (Patri) durante o lançamento do Pacto Pela Vida, vai ocorrer às 9h de segunda-feira. Os 36 leitos hospitalares serão destinados a pacientes em estado semicrítico que necessitam de oxigenioterapia e medicação. Caso exista agravamento e seja necessária a intubação, a estrutura é capaz de fazer o procedimento de estabilização.

De acordo com a prefeitura, o HCamp São Camilo vai receber pacientes que sejam encaminhados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Dilson Alberto de Souza, no Setor Soares, e ainda do Ambulatório Sentinela, no Setor Cristina.

Restrições mais duras

Em reunião do prefeito com empresários do setor de bares e restaurantes da cidade, foram estabelecidas regras mais duras para o funcionamento destes estabelecimentos. A data foi marcada após Marden se reunir com técnicos  da área de saúde do município, na última sexta-feira (19). “A ação deve ser rápida para atender com qualidade os moradores de Trindade que, por ventura, estejam contaminados com o novo coronavírus”, afirma Marden Júnior.

Conforme boletim divulgado na última quinta-feira (18), Trindade contava com 4.846 casos confirmados de covid-19 e 184 óbitos em decorrência da doença.