Do Mais Goiás

Trindade proíbe caravanas e pacotes de turismo na Romaria do Divino Pai Eterno

Evento acontecerá entre os dias 25 de junho e 4 de julho, sem fiéis no espaço físico

Trindade proíbe venda de pacotes e recebimento de caravanas durante Festa do Divino Pai Eterno
(Foto: Reprodução)

Empresas de turismo e rede hoteleira não poderão vender pacotes de viagens nem receber visitantes para a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade. A determinação veio do Gabinete de Operações de Emergência e Saúde (GOE-Covid-19) e da Agência Municipal de Turismo, Cultura e Eventos da cidade.

Além da proibição da venda de pacotes e da vinda de caravanas, a prefeitura de Trindade anunciou que implantará seis barreiras sanitárias e educativas. A celebração religiosa foi confirmada pela reitoria da Igreja Santuário Basílica na última segunda-feira (31) e acontecerá entre os dias 25 de junho e 04 de julho, sem a presença dos fiéis no espaço físico.

A prefeitura informou, ainda, que contará com a ajuda das Secretarias de Segurança Pública e de Saúde do estado durante a realização do evento. As pastas auxiliarão na orientação e fiscalização.

Para o secretário de Turismo, Cultura e Eventos da cidade, Warley Lopes, a prioridade agora é a saúde pública. “Nós temos que pensar, primeiramente, no cidadão e em preservar vidas e contar com a ajuda e a conscientização de todas as pessoas para que, no próximo ano, a gente possa receber todos os romeiros e visitantes na nossa capital da fé de forma presencial e fazer a nossa festa bonita com ela foi por todos os anos”, disse o o titular da pasta.