Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás

Trindade interdita estabelecimentos por descumprimento de decreto sanitário

Segundo a prefeitura, os estabelecimentos estavam superlotados, com mais quatro pessoas por mesa e outras irregularidades

Fiscalização interdita 3 estabelecimentos por não cumprirem protocolos em Trindade (Foto: divulgação/Secom)

Três estabelecimentos foram internados durante fiscalização realizada em Trindade, região metropolitana de Goiânia, realizada na noite da última sexta-feira (19). Segundo a Vigilância Sanitária da cidade, os locais não estavam de acordo com os protocolos sanitários exigidos para evitar a disseminação da covid-19.

Ainda de acordo com o órgão, 50 bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas localizados nas regiões Central e Leste da cidade foram visitados. As autoridades notificaram os locais que estavam fora das normativas ou aplicaram advertências.

As principais irregularidades encontradas foram superlotação, mais de quatro pessoas por mesa, aglomeração, locais abertos após a meia-noite e a venda de bebidas alcoólicas após às 23 horas. Todas essas exigências estão descritas no decreto 904/2021.

Trabalhos têm ajuda da Polícia Militar (Foto: divulgação/Secom)

“A determinação é o pleno cumprimento do decreto municipal para preservar a saúde da população, conforme determinação do prefeito Marden Júnior”, diz o diretor de Vigilância em Saúde, Leonardo Izidorio. “O objetivo é evitar a disseminação do vírus, mas, infelizmente, alguns estabelecimentos insistem em não cumprir os protocolos sanitários e a fiscalização conjunta vai continuar”, destaca.

“Nós conclamamos aos donos de bares, restaurantes e distribuidoras para que colaborem nessa hora tão difícil”, ressalta Leonardo. “Atuamos para o bem de todos e pedimos à população que também faça a sua parte. É preciso consciência e cuidado para atravessarmos essa segunda onda da Covid-19 em nosso município”, conclui.