PACIENTES COM COVID-19

Trindade inaugura Hospital de Campanha nesta sexta-feira (17)

Serão 20 leitos de enfermarias e espaços individuais tipo isolamento, com suporte de oxigênio e dois respiradores


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 16/07/2020 às 22:48:15

A Prefeitura de Trindade inaugura, nesta sexta-feira (17), o Hospital de Campanha (HCamp Cristina), localizado na região Leste do município. (Foto: divulgação/Prefeitura)
A Prefeitura de Trindade inaugura, nesta sexta-feira (17), o Hospital de Campanha (HCamp Cristina), localizado na região Leste do município. (Foto: divulgação/Prefeitura)

A Prefeitura de Trindade inaugura, nesta sexta-feira (17), o Hospital de Campanha (HCamp Cristina), localizado na região Leste do município. Serão 20 leitos de enfermarias e espaços individuais tipo isolamento, com suporte de oxigênio e dois respiradores. Previsão é que já haja internações logo após a inauguração. Evento de abertura será transmitido ao vivo pela página da gestão às 10h.

Implantada em caráter emergencial por conta da covid-19, o HCamp desafogará o sistema de saúde de Trindade, a UPA 24h, o Hospital de Campanha São Camilo e o Hutrin.

Segundo informações da Prefeitura, a unidade vai disponibilizar para os pacientes raios X, testes rápidos, proteína C reativa, PCR, eletrocardiograma e outros exames laboratoriais para apoiar o diagnóstico médico.

Os leitos serão destinados aos casos moderados que necessitarem de acompanhamento hospitalar enquanto aguardam os resultados do PCR, das amostras de Swab nasal, ou o deslocamento regulado para outras unidades.

No Ambulatório Sentinela, pacientes sintomáticos serão avaliados por equipe médica e de enfermagem. Eles terão acesso a exames e, também, a medicamentos contidos no protocolo para tratamento precoce. A unidade disponibiliza dois médicos de plantão, das 7h às 19h, para avaliação exclusiva de pacientes com Covid-19. O objetivo é evitar que o quadro se agrave e que tenham rápido restabelecimento da saúde.