LISTA PAVOROSA

Treze produções de terror e suspense para assistir nesta sexta-feira 13

O Mais Goiás selecionou 13 obras, entre filmes e séries, para quem gosta de ver um sangue na tela e levar vários sustos. Confira a lista e prepare a pipoca!


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 13/09/2019 às 14:50:14

'Mandy', 'Scream' e 'Martyrs' são produções do terror que valem a pena assistir! (Foto: Divulgação)
'Mandy', 'Scream' e 'Martyrs' são produções do terror que valem a pena assistir! (Foto: Divulgação)

Em cartaz nos cinemas

It – Capítulo 2 (2019)

Vinte e sete anos depois da primeira parte, os amigos do “clube dos otários” realizam uma reunião para acabar de vez com o palhaço comedor de pessoas. No entanto, o reencontro se torna uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise retorna. A produção aposta em muito drama e temas como homofobia e bullying, além de muitos sustos e cenas assustadoras. Leia a crítica completa.

 

Disponível na Netflix

Aniquilação (2018)

O marido de Lena desaparece enquanto explorava uma misteriosa zona em quarentena pelo governo. Então, ela se voluntaria para integrar a equipe encarregada de entrar na mesma área. O grupo encontra uma floresta onde, depressa, percebem que tudo ali é diferente de qualquer coisa que já viram. Do mesmo diretor do ganhador do Oscar Ex-Machina, Aniquilação é um terror/ficção-científica com várias cenas de suspense incríveis e um final impactante.

 

Um Drink no Inferno (1996)

Dois irmãos criminosos sequestram um pastor e sua família e cruzam a fronteira dos Estados Unidos, chegando ao México. Eles se escondem em uma boate mexicana, mas descobrem que os frequentadores do local são vampiros. O filme foi escrito por Quentin Tarantino, estrelado pelo próprio juntamente com George Clooney e Juliette Lewis. Cultuado pelos fãs do gênero até hoje, Um Drink no Inferno ganhou uma série com três temporadas, também disponível na Netflix.

Corrente do Mal (2015)

A jovem Jay leva uma vida tranquila. No entanto, após uma transa, o garoto com quem passou a noite lhe explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Agora, enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a moça começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e que não são vistas por mais ninguém. Em seu lançamento o filme já ganhou selo de cult e é considerado um dos mais inteligentes suspense dos últimos anos.

Clímax (2018)

Um grupo de dançarinos urbanos se reúne em um isolado internato no coração de uma floresta. Ao fazerem uma última festa de comemoração da companhia, eles notam a atmosfera mudando e percebem que foram drogados. Sem saberem o por quê ou por quem, os jovens mergulham em um turbilhão de paranoia e psicose com resultados cada vez mais inacreditáveis. Pode não ser exatamente um filme de terror, mas a produção é pesada e chocante. Do polêmico diretor Gaspar Noé (Enter The Void, Love, Irreversível). 

Um Homem nas Trevas (2016)

Rocky, Alex e Money são ladrões que ganham dinheiro invadindo casas de pessoas ricas. Pensando ser um alvo fácil. eles invadem a casa de um veterano de guerra cego que ganhou muito dinheiro pela morte de sua única filha. Após se verem presos lá dentro, os jovens têm que lutar por suas vidas ao descobrirem que a vítima não é nada inofensiva. O suspense é daqueles que prende sua respiração e conta com cenas que te fazem sentir o coração pular pela boca. Sucesso de bilheteria quando lançado, uma continuação já foi confirmada.

Slasher (2016 -)

Slasher é uma série de terror canadense que já conta com três temporadas, cada uma delas com uma história e personagens diferentes. No melhor estilo Pânico, Slasher tem muito mistério e mortes, como o próprio nome sugere. A primeira temporada acompanha um assassino à solta numa cidadezinha do interior durante o Halloween. Já na segunda, um grupo de amigos volta a um acampamento na neve para resolver questões antigas envolvendo um homicídio. Na terceira temporada, um assassino tem como alvo os moradores de um prédio que escondem muitos segredos.

Scream (2015-2019)

Depois de um incidente de bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes se torna suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue. A série conta com duas temporadas dentro de um mesmo universo e uma terceira, lançada recentemente, que começa uma nova história. Para quem gosta de mortes e sangue.

Disponível em DVD

V/H/S (2012)

Um grupo de criminosos são contratados para roubar uma fita VHS, que está na casa de um homem. Chegando lá, eles se deparam com o dono da casa morto e uma misteriosa coleção de filmes. Ao assistirem às fitas do local, os ladrões vão perceber que o acervo macabro esconde muito mais do que eles podiam imaginar. O filme é apresentado em formato de histórias curtas e filmado no estilo found-footage (câmera na mão), dando mais realismo e sustos no público. V/H/S 2 (2013) é igualmente bom como o primeiro, apresentando novas histórias de meter medo em qualquer um.

Extermínio (2002)

Um poderoso vírus está à solta. Transmitido em uma gota de sangue e com efeito devastador em alguns segundos, o vírus mantém os infectados em um estado permanente de descontrole assassino. Dentro de 28 dias, tudo está tomado e alguns sobreviventes iniciam esforços para garantir algum futuro à raça humana, mas não percebem que o vírus mortal não é a única coisa que os ameaça. O filme tem uma continuação tão boa quanto. Extermínio fez um sucesso estrondoso e é lembrado até hoje como um dos melhores filmes de zumbis já feito. Dirigido por Danny Boyle, ganhador do Oscar por Quem Quer Ser Um Milionário?, que prometeu uma terceira parte para breve.

Martyrs (2008)

Lucie tem 10 anos e esteve desaparecida por um ano. Ela é encontrada desorientada numa estrada, sem conseguir contar o que aconteceu. Quinze anos depois, Lucie está completamente fora de controle, em busca dos responsáveis por todo aquele sofrimento. Perturbador e agoniante, esse filme de terror francês com acontecimentos e consequências imprevisíveis, é considerado por muitos um dos filmes mais pesados feitos até hoje e exige estômago de quem assiste. Proibido para menores de 18, foi boicotado em diversos países.

Viagem Maldita (2006)

Uma família sai para viajar pela Califórnia, mas seu carro dá problemas no meio do deserto, onde não há para quem pedir ajuda. Os problemas aumentam quando um grupo de pessoas sádicas modificadas por testes nucleares feitos na região cerca e ataca a família. Pesado, com cenas envolvendo até uma mulher grávida, o filme é uma refilmagem de ‘Quadrilha de sádicos’ (1977), mas é considerado um dos poucos do gênero em que o remake é melhor.

Mandy (2018)

Em 1983, os forasteiros Red Miller e Mandy Bloom levam uma amorosa e pacífica vida no noroeste Pacífico. Porém, quando seu refúgio é selvagemente destruído por um culto liderado pelo sádico Jeremiah Sand, Red é arremessado para uma jornada repleta de vingança, sangue, fogo e morte. O filme é bem psicodélico e possui uma atmosfera pouco vista antes, com muitas cores neon e (pasmem) Nicolas Cage em uma atuação maravilhosa que fez o público se render.

No halloween, o Mais Goiás preparou uma outra lista com outras produções aterrorizantes, entre obras clássicas e outras desconhecidos do grande público. Clique aqui para conferir, se você tiver coragem!