Larissa Lopes
Do Mais Goiás

Três veículos são apreendidos com produtos contrabandeados em Aparecida de Goiânia

Os carros traziam cigarros, pneus e equipamentos eletrônicos para serem comercializados em Goiânia e Região Metropolitana

Três carros foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (13) no setor Jardim Ipanema, em Aparecida de Goiânia, por conter produtos contrabandeados. De acordo com o Comando de Operações de Divisas (COD/CPR) a carga apreendida é avaliada em R$ 500 mil.

Entre os materiais estavam 22.600 carteiras de cigarros, pneus e equipamentos eletrônicos. Também foram apreendidos R$ 5 mil em espécie e uma arma de fogo.

Os condutores dos veículos estavam chegando do Paraguai e andavam em comboio, segundo a polícia. Além disso, utilizavam radiocomunicadores para alertar demais membros da organização criminosa sobre a presença de fiscalização policial.

Dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para Polícia Federal (PF). “Ambos são reincidentes no crime de contrabando”, afirma o Capitão Renyson Castanheira, responsável pela operação, a qual visa impedir a entrada de ilícitos em Goiás. “Eles irão responder por utilização indevida de radiocomunicadores, contrabando e descaminho e por associação criminosa”, diz.

*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo