PREVENÇÃO

Três servidores da Segurança Pública contraem coronavírus; 36 estão isolados

De acordo com a pasta, pacientes não contraíram doença em ambiente de trabalho. Trio está isolado


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 02/04/2020 às 19:17:09

Do dia 16 ao dia 31 de março, 18 pessoas foram presas e autuadas em flagrante em Goiás durante ações de fiscalização sobre o cumprimento da quarentena (Foto: MPGO)
Do dia 16 ao dia 31 de março, 18 pessoas foram presas e autuadas em flagrante em Goiás durante ações de fiscalização sobre o cumprimento da quarentena (Foto: MPGO)

Três servidores da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP) estão com Covid-19. De acordo com a pasta estadual, trata-se de um policial militar, um civil e um da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). Todos estão em isolamento domiciliar e não apresentam complicação pela doença.

Como consequência, 36 servidores da pasta também estão em isolamento domiciliar. A medida foi adotada, segundo a SSP, como forma de prevenção da disseminação do novo coronavírus. Nenhum deles apresentou complicações variadas da doença. A SSP informa que, quando se encerrar o período de quarentena, todos os servidores voltarão às atividades.

A pasta ainda destacou que nenhum dos casos confirmados foi decorrente de contaminação comunitária ou ocorreu no exercício das funções. De acordo com a SSP, em todos os casos, foram identificados que a contaminação aconteceu fora das funções trabalhistas e devido ao contato com outras pessoas contaminadas fora do Estado. Por causa disso, a pasta decidiu afastar também as pessoas que estiveram em contato com os três infectados, ou seja, os 36 servidores.

A pasta ainda que estão sendo tomadas medidas de proteção aos agentes de segurança que estão na linha de frente nessa quarentena. A SSP assegura que os policias estão equipados com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs, como álcool em gel, máscaras e luvas.