Roubo de encomendas

Três são presos por roubar veículo dos Correios, em Aparecida de Goiânia

Segundo a PM, o veículo transportava várias encomendas postais e aparelhos smartphones. Com os suspeitos, a polícia encontrou um simulacro de pistola


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 29/11/2018 às 10:19:12

(Foto: Divulgação / PM)
(Foto: Divulgação / PM)

Três homens foram presos na tarde desta quarta-feira (29) após roubarem um veículo dos Correios, em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), depois de abordar o veículo, os suspeitos amarraram o funcionário dos Correios e o abandonaram em uma estrada de terra nas proximidades.

De acordo com informações da corporação, uma equipe da PM foi informada de que quatro homens armados teriam acabado de roubar um veículo da marca Renault modelo Kangoo, utilizado pelos Correios para realizar entregas de encomendas. Os suspeitos teriam usado uma Fiorino de cor branca e uma motocicleta preta para realizarem o roubo.

Em seguida, os policiais avistaram uma Fiorino com as mesmas características do usado pelos suspeitos transitando pela Avenida Passo Fundo, no Jardim Cristal, Aparecida de Goiânia. Ao verificar a placa do veículo, os militares constataram que era furtado. Quando o condutor do furgão notou a presença da PM, tentou fugir, mas logo foi alcançado pela equipe.

No momento da abordagem, foram identificados Jeremias Peixoto de Lima, de 21 anos, e Guilherme Matheus Oliveira Alves, de 21 anos. Ao abrirem o compartimento de carga, os policiais encontraram o terceiro suspeito, Jadeilson Frazão Pinheiro, de 25 anos, e diversas caixas com encomendas postais e vários smartphones.

(Foto: Divulgação / PM)

(Foto: Divulgação / PM)

Segundo a PM, ao serem questionados sobre o paradeiro do funcionário dos Correios, os suspeitos disseram tê-lo amarrado e abandonado em uma estrada de terra. Os policiais se deslocaram até o  local onde o funcionário teria sido deixado pelo trio e o encontraram em estado de choque ainda em meio ao mato alto.

Durante toda a ação dos suspeitos, o funcionário teria sido ameaçado e tratado com muita violência. Guilherme, um dos suspeitos, relatou à equipe que utilizou um simulacro de pistola para realizar a ação e, depois do crime, teria jogado o objeto em um matagal numa tentativa de se livrar da suposta arma. O quarto suspeito ainda não foi localizado.

(Foto: Divulgação / PM)

(Foto: Divulgação / PM)

De acordo com a corporação, os suspeitos foram autuados pelos crimes de roubo, receptação e associação criminosa. Os envolvidos, os veículos e as mercadorias, foram levados pela PM até a Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), em Goiânia, para dar início a todos os procedimentos legais.

Segundo a PF, o caso será investigado com o intuito de apurar o ocorrido e encontrar os demais envolvidos.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo