Estadao Conteúdo

Três policiais são mortos em tiroteio nos Estados Unidos

Outros três oficiais ficaram feridos. Um suspeito foi morto e os policiais acreditam que outros dois ainda estão foragidos

A polícia do estado da Louisiana, nos Estados Unidos, informou que vários oficiais foram baleados em Baton Rouge, enquanto estavam em serviço. O tiroteio aconteceu na manhã deste domingo (17/07), próximo à sede da polícia do estado.

A polícia de Baton Rouge, no estado americano da Louisiana, confirmou a morte de três oficiais. Outros três policiais ficaram feridos, segundo um porta-voz do gabinete do xerife. Um suspeito foi morto e os policiais acreditam que outros dois ainda estão foragidos.

O sargento Don Copolla, da polícia de Baton Rouge, disse que os oficiais foram levados para um hospital local. Coppola informou que as autoridades estão pedindo para as pessoas ficarem longe da área.

Várias unidades da polícia estavam estacionados no Centro Médico Regional de Nossa Senhora do Lago, onde se acredita que oficiais atingidos são submetidos a tratamento em um centro de trauma. Um policial armado bloqueava o estacionamento na sala de emergência.

Tensão

O tiroteio aconteceu pouco antes das 09h (horário local), e é outro capítulo na sequência de tensões entre a comunidade negra e da polícia. As identidades dos suspeitos e dos policiais ainda não foram divulgadas.

Baton Ruge é a capital da Louisiana (EUA), cidade onde um negro foi assassinado por um agente branco no início do mês. Alton Sterling, de 37 anos, foi morto por oficiais brancos no início deste mês após uma briga em uma loja de conveniência. A morte foi filmada via celular e circulou amplamente na internet.