Karla Araujo
Do Mais Goiás

Três policiais militares são presos por invadir casa e matar adolescente

O pai do jovem também foi baleado. Ele está internado no Hugo e o estado de saúde dele é regular

Três policiais militares foram autuados e presos pelo homicídio do adolescente Roberto Campos da Silva, de 16 anos, e tentativa de homicídio contra o pai dele, Roberto Lourenço da Silva, de 42 anos. O crime aconteceu por volta das 21h dessa segunda-feira (17), no Setor Vale do Araguaia, em Goiânia.

De acordo com o adjunto da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) Marco Aurélio Ferreira, os policiais disseram que entraram no local porque acreditavam que acontecia tráfico de drogas na residência e o dono estava armado. Os policiais estavam à paisana. O adolescente foi alvejado nas pernas direita e esquerda e na região abdominal.

O pai do adolescente foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo a assessoria do hospital, o estado de saúde da vítima é regular. Ele respira com auxílio de oxigênio, passou por cirurgia e encontra-se internado em uma enfermaria.

Por nota, a Polícia Militar informou que os policiais estão detidos no Presídio Militar. Paulo Antônio de Souza Junior, Rogério Rangel Araújo Silva e Cláudio Henrique da Silva já foram ouvidos pela Corregedoria da PM, que apura as circunstâncias do fato e acompanhará todo o trâmite legal. O inquérito instaurado pela Polícia Civil deve ser concluído em 10 dias.