TRÁFICO DE DROGAS

Três dos quatro brasileiros presos por tráfico e homicídio na Irlanda são goianos

Informação foi confirmada pela Interpol. Grupo é suspeito de compor são suspeitos de compor um grupo de extermínio no país


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 29/05/2020 às 19:49:21

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Dos quatro brasileiros presos com metralhadoras e espingardas na Irlanda na última quarta-feira (27), três são goianos. A informação foi confirmada pela Representação Regional da Interpol em Goiás, que informou também que já fez contatos com a polícia local para tomar medidas cooperação internacional.

A Interpol também confirmou os nomes dos brasileiros detidos. São eles: Hugo Henrique Rodrigues e Ildomar Cabral da Silva Junior (ambos de Anápolis), Jeferson Rodrigues dos Santos (de Alexânia) e Sergio Machado Filho (de Santos/SP).

Entenda o caso dos goianos presos

O flagrante ocorreu na cidade de Clara, no condado de Offaly, interior irlandês.  A suspeita dos investigadores irlandeses é de que os homens, todos com cerca de 30 anos de idade, tenham sido recrutados por duas famílias envolvidas na disputa de drogas no país. A confusão teria tido início por conta de €70 (euros), o equivalente a R$ 418, e deixou rastros inclusive nas redes sociais, por onde os diretamente envolvidos atraíram brasileiros para atingir o desafeto. As informações constam em nota divulgada pela polícia local.

As detenções foram feitas quando o grupo saída da capital Dubiln – três em uma van e outro em um carro – e foram parados em uma barreira policial conduzida pela Unidade de Resposta Emergencial (ERU, na sigla em inglês). Viaturas bloquearam a estrada e forçaram os brasileiros a parar sob a mira de armas de fogo.