RESULTADOS

Três casos suspeitos de coronavírus em Goiás são descartados; um paciente ainda permanece internado

Pessoa internada está com problemas respiratórios, mas, segundo a SES, caso não tem ligação com o Covid-19


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 28/02/2020 às 10:55:25

Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) (Foto: Reprodução)
Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) (Foto: Reprodução)

Os três casos tratados como suspeitos de contágio com o novo coronavírus em Goiás foram descartados. Isso porque os resultados dos exames em três pacientes deram negativo para a doença. Apenas um jovem de 22 anos permanece internado no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) devido a uma dificuldade respiratória não ligada à infecção. Ele regressou de viagem à Itália há 11 dias. Os demais já foram liberados. As informações são da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO).

As três pessoas tiveram material coletado para realização do exame no Laboratório Estadual de Saúde Pública Drº Giovanni Cysneiros (Lacen-GO). O resultado foi negativo tanto para uma idosa, que não teve o nome revelado, e para o lutador Guilherme Pereira Braga, de Formosa. O homem, de 35 anos, esteve na Croácia e teve escalas em Frankfurt, na Alemanha, para participar do campeonato mundial de kickboxing. Ambos já foram liberados.

Na quinta-feira (27), uma paciente foi encaminhada à unidade de saúde e alegou estar no mesmo voo que o idoso que teve a doença confirmada. Ela foi liberada depois de a SES confirmar que a mulher não estava no mesmo avião do primeiro caso de contágio confirmado no Brasil. Ela também não apresentou sintomas e, por isto, o caso foi descartado.

Em nota, a SES informou que ainda monitora sistematicamente suspeitas de novos casos, “seguindo rigorosamente os protocolos clínicos recomendados pelo Ministério da Saúde para identificação de novos registros”.