Violência

Três adolescentes são apreendidos suspeitos de espancar e matar homem em Aragarças

Câmera de circuito de segurança registrou o crime. De acordo com a PC, a motivação seria um furto supostamente praticado pela vítima


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 23/04/2019 às 09:32:32

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Três adolescentes foram apreendidos nesta segunda-feira (22) suspeitos de espancar e matar um homem de 37 anos em frente a um motel, em Aragarças, Noroeste de Goiás. O óbito aconteceu na madrugada do dia 9 de dezembro do ano passado, contudo, o caso só foi concluído com a apreensão dos menores. Câmera de segurança das imediações registraram as agressões.

De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima, Uelson da Silva Costa, teria furtado R$ 100 e drogas de um dos jovens. Para a corporação, esta é a motivação do ato infracional.

Nas imagens, divulgadas pela PC, é possível ver Uelson caminhando pela rua até ser abordado por um dos adolescentes, que chega em uma bicicleta. Logo o menor desce do veículo e passa a agredir o homem. Na sequência, um comparsa chega para continuar o espancamento.

Uelson tenta correr, mas um dos menores arremessa um objeto que lhe atinge a nuca. Fora do alcance da câmera, o homem foi assinado com golpes de faca.

Segundo o delegado Ricardo Galvão, todos os envolvidos são conhecidos e tinham o hábito de beber juntos. Foi em uma dessas confraternizações que um dos menores alega ter sido vítima do furto. Apesar de não participar diretamente das agressões, este foi detido por, segundo a PC, ter fomentado o ato infracional que levou a vítima ao óbito.

Os menores, todos de 17 anos, responderão por ato infracional análogo ao crime de homicídio e poderão cumprir medida socioeducativa por no máximo três anos.