Norte de Goiás

Tremor de terra assusta moradores de Novo Planalto

População acredita que abalo tenha começado no Morro do Estrondo, que estava adormecido há anos



Novo Planalto fica localizado no norte do Estado de Goiás, na divisa com o Tocantins (Foto: Reprodução)
Novo Planalto fica localizado no norte do Estado de Goiás, na divisa com o Tocantins (Foto: Reprodução)

Um tremor de terra assustou os moradores de Novo Planalto na noite dessa sexta-feira (28). O município fica localizado no norte do Estado de Goiás, na divisa com o Tocantins. Para o morador da cidade, Giovanny Alef Alves Freitas, de 21 anos, o tremor pode ter começado no Morro do Estrondo, localizado na região.

“As pessoas mais velhas dizem que esses tremores eram comuns, mas há muitos anos não acontecia. O barulho foi parecido com o de um trovão e, logo depois, o chão tremeu”, conta o morador. Ainda segundo Giovanny, pessoas que moram a cerca de sete quilômetros da cidade ligaram assustados para outros moradores contando que também sentiram o tremor.

De acordo com o Observatório de Sismologia da Universidade de Brasília (UnB), o último tremor registrado na região foi em março do ano passado e teve magnitude de 1.7 na escala Richter. Na região, o tremor mais forte registrado foi em 2014, de 2.6 na escala Richter. O mais antigo aconteceu em 1997, com magnitude de 2.3. O tremor da noite de ontem ainda não foi registrado pelo observatório.