Erosão

Trecho rodoviário entre Urutaí e Pires do Rio pode desmoronar com erosão

Buraco surgiu em uma das laterais da GO-330; motoristas temem intensificação da erosão com período de chuvas, além de possíveis acidentes


Rafael Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 09/10/2019 às 11:52:52


Uma erosão que se expande em uma das laterais da GO-330, entre Urutaí e Pires do Rio, preocupa motoristas que trafegam pelo local. A chegada das chuvas, que devem se intensificar ao longo do mês de outubro é mais um fator que pode colaborar com o aumento do problema.

Fotos enviadas pelo leitor Rafael Veríssimo da Silva, morador de Urutaí, a 156 quilômetros de Goiânia (GO), comprovam a formação da erosão, que atinge a terra de sustentação da rodovia. É possível ver nas imagens que a terra se esparrama para o mato às margens da pista, o que, segundo Silva, aumenta um pouco mais a cada dia.

“É uma baixada muito perigosa com curva acentuada e está desmoronando e a preocupação de quem transita por aqui é de que as chuvas tragam ainda mais riscos de acidente aos motoristas”, O local, porém, está sinalizado com placas, segundo Veríssimo, para um eventual desvio, devido ao risco de desabamento.

O Governo de Goiás enviou uma nota resposta ao Mais Goiás informando “que já efetuou uma contratação emergencial para recuperar o trecho mencionado com erosão, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra)”.