Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás

Trecho interditado da Avenida São Paulo será liberado na próxima terça-feira (12)

Para a construção do viaduto, a Prefeitura estima seis meses de interdições, mas a pasta ressalta que a via não será interditada totalmente durante as obras. Outro bloqueio será realizado no mesmo dia da liberação

A liberação do trecho em obras da Avenida São Paulo, na Vila Brasília, será na próxima terça-feira (12), segundo a Secretaria de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia. O local, onde será construído um viaduto, foi interditado no último dia 1° de junho, no sentindo BR-153/Setor Pedro Ludovico.

No mesmo dia, a pista contrária será interditada para a continuidade das obras da via que passará por baixo do viaduto, no cruzamento com a Avenida Rudá. A liberação da pista está prevista para o dia 22 de junho.

O local tem o pior engarrafamento da região. Por dia, circulam mais de 50 mil veículos. Para a construção do viaduto, a Prefeitura estima seis meses de interdições, mas a pasta ressalta que a via não será interditada totalmente durante as obras.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (SMTA) de Aparecida de Goiânia informou que tem orientado os motoristas sobre as rotas alternativas. De acordo com a Secretaria, a região está sinalizada com mais de 100 placas e faixas. O viaduto está orçamentado em R$ 13,1 milhões,  e recebe recursos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do Governo Federal.