Trânsito

Trecho do Corredor T-7 deve ser entregue ainda nesta semana

CMTC destaca que podem ocorrer mudanças no cronograma de acordo com o impacto da chuva




As obras de pavimentação do trecho entre as avenidas T-2 e C-205, que integra o Corredor Preferencial T-7 , devem ser entregues ainda nesta semana. A previsão é da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), que ressalta que o cronograma pode ser alterado dependendo do impacto das chuvas. Atualmente, as equipes das obras trabalham na terraplanagem do local. Em seguida, será colocada a massa asfáltica.

Atualmente, as vias que formam o corredor preferencial recebem trechos cicloviários, calçadas acessíveis, nova pavimentação, novos abrigos de embarque e desembarque com mais conforto, sinalização vertical e horizontal, semáforos, mobiliário urbano – compreendendo iluminação dos canteiros centrais, bancos metálicos e paraciclos – arborização e paisagismo.

Na Avenida Assis Chateaubriand, a prefeitura constrói um trecho de ciclovia articulada ao corredor preferencial de ônibus T-7. Outra região em obras é a Avenida Gercina Borges Teixeira, que está recebendo praça de convivência, ciclovia, paraciclos, calçadas sustentáveis, paisagismo, arborização, novas sinalizações de trânsito, iluminação do canteiro central e câmeras de segurança com monitoramento 24 horas.

Este é o quarto corredor de ônibus em implantação pela Prefeitura de Goiânia. As avenidas 10 (Corredor Universitário), T-63 e 85 já possuem as faixas preferenciais.