Do Mais Goiás

Trecho da Rua 104 será interditado para obras em Goiânia

Local receberá as obras do BRT e deve ficar interditado por pelo menos 20 dias

Metade da população de Goiás recebe visitas em casa durante a pandemia, diz IBGE
Metade da população de Goiás recebe visitas em casa durante a pandemia, diz IBGE

A partir da manhã de sábado (4) o trecho da Rua 104, no cruzamento com a Rua 84, em Goiânia, será interditado para realização das obras do Bus Rapid Transport (BRT). A interrupção do tráfego deve durar pelo menos 20 dias. De acordo com informações do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), avaliações técnicas definiram  a melhor alternativa de desvios, observando, não apenas o fluxo dos veículos, mas também a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Com isso, o motorista seguirá com circulação normal pela Rua 84, com acesso à direita à Rua 104, tanto no sentido Centro/Sul, quanto no sentido Sul/Centro. Já quem estiver na Rua 104, sentido Leste/Oeste seguirá o desvio pela Travessa Bezerra de Menezes, até a Rua 94, de onde poderá acessar, à esquerda, a Rua 84. 

Por outro lado, o motorista que segue no sentido Oeste/Leste, pela Rua 87, seguirá o fluxo até a Praça do Cruzeiro, depois a Rua 84 e à direita terá acesso à Rua 104.

“São desvios simples e que estarão todos bem identificados e sinalizados. A Prefeitura de Goiânia vai aproveitar esse período com menor fluxo de veículos e de estiagem para seguir com as obras. É importante lembrar que estamos, todos, respeitando os decretos municipais e estaduais, no que tange à prevenção à Covid-19, sem abrir mão da segurança e da saúde dos colaboradores”, comentou o secretário Municipal de Trânsito, Fernando Santana.