Do Mais Goiás

Trecho da Marginal Botafogo ficará interditado nos dois sentidos

Motivo é a conclusão da concretagem da ponte da Avenida Leste-Oeste. Motoristas devem seguir por rotas alternativas a partir da manhã desta segunda (31)

Trecho da Marginal Botafogo ficará interditado nos dois sentidos até 18h de terça (1º)
O trecho sobre a Marginal Botafogo que fica entre as avenidas Independência e Goiás Norte estará interditado nos dois sentidos até as 18h da próxima terça-feira (1º), para conclusão da concretagem da ponte da Avenida Leste-Oeste. Motoristas que, por ventura, passem pelo local a partir da manhã desta segunda-feira (31) devem seguir por rotas alternativas.

O trecho sobre a Marginal Botafogo que fica entre as avenidas Independência e Goiás Norte ficará interditado nos dois sentidos até as 18h da próxima terça-feira (1º/9), para conclusão da concretagem da ponte da Avenida Leste-Oeste. Motoristas que por ventura passem pelo local a partir desta segunda-feira (31) devem seguir por rotas alternativas.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), o acesso à Marginal via Avenida Goiás Norte estará fechado. O condutor que segue no sentido Setor Norte Ferroviário/Centro deverá permanecer na Avenida Goiás, até retomar a circulação normal pela Avenida Independência.

Já o motorista que segue no sentido Sul/Norte, na Marginal Botafogo, entrará na alça de acesso à Av. Independência, seguirá pela 6ª Avenida, para a Rua 227, cruzará a Av. Independência e seguirá pela Av. Engenheiro Fuad Rassi.  Veja o mapa abaixo:

“É uma obra rápida e tem todos os trechos de interdição e de desvios devidamente sinalizados. Ainda estamos passando por uma pandemia, por isso, o ideal é que fiquemos em casa, mas se for realmente necessário se deslocar, esteja atento a sinalização”, comenta o Secretário Municipal de Trânsito, Horácio Mello.

Sobre a obra

A previsão é finalizar as obras no final de setembro, com a execução do guarda-corpo e da protensão. Entretanto, o trânsito na ponte só será liberado em dezembro.

Conforme lembrou a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia (Seinfra), a obra teve início no dia 15 de julho de 2019. O valor contratual é de R$ 32.827.407,49, e a previsão é que seja concluída em sua totalidade até o final deste ano.