Intransitável

Trecho da GO-060 é interditado após rompimento de bueiro em Iporá

A via está completamente intrafegável já que toda a pista nos dois sentidos de direção ficou destruída


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 24/02/2020 às 12:24:00

Um trecho da GO-060, em Iporá, precisou ser interditado após o rompimento de um bueiro. (Foto: reprodução)
Um trecho da GO-060, em Iporá, precisou ser interditado após o rompimento de um bueiro. (Foto: reprodução)

Um trecho da GO-060, em Iporá, precisou ser interditado após o rompimento de um bueiro. O incidente aconteceu no km 210 da rodovia durante forte chuva na madrugada desta segunda-feira (24). A via está completamente intrafegável já que toda os dois sentidos da pista ficaram destruídos. Não há informações de feridos.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e fizeram a interdição da rodovia. A corporação afirma que esta é a segunda vez que o bueiro se rompe e deixa a GO interditada. O primeiro caso ocorreu em 2019 e deixou parte da estrutura destruída. Desta vez, porém, o estrago foi feito em toda a pista.

O motivo, conforme expõe os militares, foi a forte chuva caída na madrugada desta segunda (21). Os bombeiros citam que o local não possui desvio e a rota alternativa tem sido uma estrada de chão entre Iporá e Israelândia, que dá acesso à região de fazendas. O local, no entanto, já possui relatos de atoleiro. Apesar disso, não há registros de acidentes.

“A pista da GO está completamente intransitável. É impossível atravessar. Tivemos, inclusive, que acionar o policiamento de outra cidade para colocar a sinalização do outro lado”, disse o soldado da corporação, Diniz.

O Mais Goiás entrou em contato com a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) em busca de um posicionamento e aguarda retorno. Este portal também espera informações acerca de rotas alternativas.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)