Thais Lobo
Do Mais Goiás

Trecho da Avenida São Paulo é liberado para os motoristas nesta quinta-feira (28)

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, pasta responsável pela obra, será liberado o trecho da Avenida São Paulo no sentido Goiânia/Aparecida

Mais um trecho da obra na Avenida São Paulo, Rudá e Rua Tapajós na Vila Brasília, onde está sendo implantado uma trincheira para dar maior fluidez ao trânsito, será liberado para a passagem de veículos nesta quinta-feira (28). De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, pasta responsável pela obra, será liberado o trecho da Avenida São Paulo no sentido Goiânia/Aparecida.

A pista no sentido Aparecida/Goiânia foi liberada há 10 dias atrás. “Com a conclusão da pista lateral, o tráfego de veículos fica totalmente liberado, permitindo o fluxo para quem trafega nos dois sentidos da Avenida São Paulo. Apenas o acesso entre as avenidas Rudá e Tapajós seguirá interditado até o final da obra que, de acordo com o cronograma, deverá ser entregue em novembro”, sublinhou o secretário de Infraestrutura Mário Vilela.

Segundo a prefeitura de Aparecida, a construção da trincheira irá resolver o problema de mobilidade do cruzamento, por onde passam mais de 50 mil carros diariamente. O objetivo da intervenção é diminuir o tempo de trajeto dos condutores, melhorando a qualidade de vida daqueles que trafegam pela região. Atualmente o cruzamento é considerado o maior ponto de engarrafamento do município e um dos maiores da região metropolitana.

Obra

Orçado em R$ 13,1 milhões do Tesouro Nacional, o projeto da trincheira prevê o rebaixamento da Avenida São Paulo no cruzamento com as Avenidas Tapajós e Rudá, que passará por baixo da interligação entre as duas vias, eliminando semáforos tanto para os condutores que se dirigem sentido BR-153 quanto para os que se dirigem sentido Avenida 4ª Radial.

A obra prevê não apenas a construção do viaduto para livre acesso aos motoristas que passam pela Avenida São Paulo naquele trecho, mas também a implantação de moderno sistema de drenagem e captação de águas pluviais, além do paisagismo da via.

Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia