Francisco Costa
Do Mais Goiás

Trecho da avenida Goiás ficará fechado por 45 dias por causa do BRT

Expectativa da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) é de que as obras terminem em 45 dias

Atenção, motoristas: o trecho da avenida Goiás entre Avenida Independência e Rua 68 (região da Praça do Trabalhador) será fechado pelos próximos 45 dias por causa das obras de construção do BRT. A interdição começa nesta sexta-feira (21), a partir das 8h,

Com isso, o condutor que pega a Avenida Goiás, sentido Sul/Norte, rumo aos Criméia Leste e Urias Magalhães, precisará desviar para a Rua 74 e Avenida Oeste até retomar à Avenida Goiás Norte.

O Horácio Mello, titular da SMT, pediu a compreensão dos motoristas. “O local recebe diariamente um grande fluxo de veículos, por isso contamos com a compreensão e colaboração de todos no sentido de respeitarem os limites de velocidade e redobrarem a atenção à sinalização de desvio.”

Obras

As obras fazem parte da ligação do corredor BRT na saída do Terminal Rodoviário à Av. Independência. Desta forma, a Av. Goiás precisará ser interditada por aproximadamente 45 dias, entre a Independência e Rua 68.

A prefeitura de Goiânia lembra que foram executadas obras com rede de drenagem no trecho Norte/Sul, entre a Avenida Independência e a Rua 1. Para retomar os trabalhos na contramão da Avenida, a partir da Independência, a administração municipal aguarda a liberação do Iphan já para a próxima semana.

Trechos Norte e Sul

No trecho Norte, último do corredor e as pistas laterais da Avenida Oriente estão concluídas. As calçadas, contudo, ainda são construídas na Avenida Goiás Norte, restando também a sinalização horizontal, vertical e semafórica para a conclusão da obra na Região Norte.

Em andamento, ainda, a construção de dois terminais (Perimetral e Rodoviária), bem como estações de embarque e desembarque. Uma lateral do Terminal Recanto do Bosque está concluída e outra já iniciou as obras.

No trecho Sul, estão terminados os serviços entorno da Praça do Cruzeiro. Atualmente, são executadas obras na Rua 84, até a Praça Cívica. A rede de drenagem e as calçadas também estão em andamento, assim como plataformas e blocos administrativos do Terminal Isidória. A última etapa do BRT Norte-Sul, destaca-se, será o entorno da Praça Cívica. Junto com ela, será feito o techo da Avenida Goiás, a partir da Rua 1.