Jessica Santos
Do Mais Goiás

Transporte coletivo terá 26 ônibus extras para as eleições na Grande Goiânia

Além do acréscimo na frota, a programação de 2.534 viagens aos domingos continua normalmente

CMTC cria linha como reforço de viagem para três terminais - 660 - terminal - goiânia - ônibus

Com as eleições municipais se aproximando, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) elaborou um plano técnico operacional com a circulação de 26 ônibus extras no próximo domingo (15), na Grande Goiânia. Votação ocorre das 7h às 17h em diversas escolas da região Metropolitana da capital.

Conforme o órgão, além do acréscimo na frota, a programação de 2.534 viagens aos domingos continua normalmente. A maior quantidade de ônibus nas eleições visa atender a população que precisa se deslocar para votar, sem que haja transtornos relacionados ao transporte público.

A gerência técnica da CMTC orienta que os usuários planejem a viagem pelo aplicativo SIMRmtc para facilitar o acesso ao serviço de transporte coletivo, com horários disponibilizados e alertas de chegada de ônibus.

Outra recomendação é que a população respeite os protocolos estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral- TSE – que prioriza o horário das 7h às 10h para os eleitores com idade acima de 60 anos votarem. A recomendação vale para o transporte coletivo por indicar um deslocamento mais seguro a essa parcela da população, que é considerada grupo de risco da Covid-19.

Confira a frota extra:

(Fotos: divulgação/CMTC)