Réveillon

Tradição das cores: goiana quer ter paixão em 2020

Segundo lojistas, demanda por lingeries da cor vermelha aumenta em até 20% no final do ano. Conforme a tradição popular, a cor representa a busca por um amor no ano vindouro


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 26/12/2019 às 16:38:04

Tradição das cores: goiana quer ter paixão em 2020 (Foto: Divulgação)
Tradição das cores: goiana quer ter paixão em 2020 (Foto: Divulgação)

A mulher goiana quer ter paixão em 2020. É o que aponta levantamento feito com comerciantes do ramo da moda em Goiânia. Segundo lojistas de atacado e varejo na capital, nesta época, a demanda por lingeries da cor vermelha aumenta em até 20%. Isso porque, conforme a tradição popular, a cor representa a busca por um amor no ano vindouro.

Além do vermelho, as cores mais procuradas são: branco, preto e amarelo. “Tem aquela questão de que o vermelho é paixão, branco paz, preto independência e luxo, amarelo está ligado a prosperidade financeira. Então posso dizer que nossas clientes querem um 2020 cheio de paixão”, afirma o personal stylist, Fábio Potji.

O personal diz ainda que as mulheres goianas, mesmo as mais tradicionais, têm demonstrado preferência por peças ousadas, com calcinha menor e o sutiã mais “elaborado”. Quanto aos tecidos, ele diz que as rendas e o algodão são os mais procurados. “As lingeries que tem renda e algodão são confortáveis, bonitas, e elegantes. Vão do sensual ao romântico, passando pelo clássico e pelo moderno”, afirma.

Além disso, o profissional da moda pondera que as goianas estão mais interessadas nas tendências. “As cintas-liga e o corpete são super tendências do underwear. As peças saíram da roupa baixo, ganharam destaque nos figurinos e são as mais procuradas neste final de ano”, revela Fábio.