Juliana França
Do Mais Goiás

Trabalhadores da Saúde estão com salário atrasado no município de Anicuns

Pagamento referente ao mês de dezembro deveria ser pago até o quinto dia útil do mês de janeiro, mas até hoje os trabalhadores não receberam

Os trabalhadores da saúde do município de Anicuns (GO) ainda não receberam o salário referente ao mês de dezembro. Segundo o Vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde do Estado de Goiás (Sindisaúde), Ricardo Manzi, o pagamento dos agentes comunitários de saúde deveria ser pago até o quinto dia útil do mês de janeiro.

“A Prefeitura de Anicuns diz que não houve repasse para o município e não é possível visualizar isso no site da prefeitura. Entretanto, no site do Fundo Nacional da Saúde, é possível visualizar que houve um repasse de R$ 429,1 milhões para todos os municípios goianos e o Distrito Federal”, disse Ricardo.

Ainda de acordo com o Vice-presidente do Sindicato, ainda nesta terça-feira (23) será encaminhado um ofício à Prefeitura de Anicuns notificando que os trabalhadores paralisarão as atividades se o pagamento não for efetuado em 24 horas após o recebimento do ofício.

Nota

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Anicuns afirmou que o atraso salarial dos agentes comunitários de saúde se deve ao atraso do repasse do valor por parte da União. Segundo a secretaria, o último repasse feito pela União ao município é referente ao mês de novembro de 2017.