Trabalhadores da Comurg começam a ser vacinados contra covid-19

Primeira etapa prevê vacinação de 1,6 mil trabalhadores que atuam na linha de frente, como coletores, varredores e motoristas

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

Começa nesta quinta (1) a vacinação de trabalhadores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) contra a Covid-19, em Goiânia. De acordo com o órgão, nesta primeira etapa serão vacinados 1,6 mil trabalhadores que atuam na linha de frente, como coletores, varredores e motoristas.

A Comurg informou que a companhia tem, hoje, 5 mil trabalhadores. Porém, somente profissionais em risco de exposição ao coronavírus serão vacinados agora. Serão 1,6 mil trabalhadores em dois dias – 800 na quinta-feira e 800 na sexta (2). A imunização desse grupo foi possível após o governador Ronaldo Caiado anunciar a inclusão deles e de profissionais de comunicação e lactantes nos grupos prioritários.

Entre os que serão vacinados agora estão: coletores de lixo orgânico, hospitalar e da coleta seletiva; motoristas, responsáveis pela varrição urbana e obras. Serão 1,4 mil doses para equipes do departamento de obras e operacional e 200 para os motoristas da empresa.

A aplicação das doses vai ocorrer das 8h às 16h no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), na sede administrativa da Comurg, que fica na Avenida Nazareno Roriz, setor Vila Aurora. Para ser vacinado, o profissional precisa levar documento pessoal com foto e contracheque para comprovar vínculo com a empresa.