Divirta-se

Torcida organizada promove atividades infantis durante a Páscoa

Ação teve início em 2014. Este ano, o objetivo é atingir mais de 1,7 mil crianças


Artur Dias

Do Mais Goiás | Em: 19/04/2019 às 16:14:44


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A torcida organizada do Vila Nova Futebol Clube organiza, para o feriado da Páscoa, mais uma série de ações sociais em vários pontos da capital e da região metropolitana. As atividades tiveram início na quarta-feira (16) e vão até domingo (21).

Em 2019, já foram promovidas ações nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) Padre Vitalis, Vila São José e em uma Escola Municipal de Hidrolândia. Estão previstas ainda atividades na Praça do Jardim Conquista, para o sábado (20) a partir das 14h, e no aterro sanitário de Aparecida de Goiânia (21), às 8h.

Vanessa Santos Domingos tem 23 anos e é uma das organizadoras dos eventos. Ela afirma que as ações atingiram 680 crianças até o momento. A expectativa é de que mais 1.050 participem das brincadeiras até domingo. “Cada sorriso que cada uma das crianças dava era muito gratificante. Conseguimos levar alegria para elas”, disse a torcedora.

O que é

Promovidas pelo Comando Feminino da Torcida Esquadrão Vilanovense, as atividades consistem na distribuição de ovos de páscoa, cachorro quente, bolos e doces, além da realização de brincadeiras com as crianças. A iniciativa teve início em 2014 e partiu de três torcedoras: Kellen Bruna Diniz de 20 anos, Analice Lima, de 21 anos e Tahylná Alves Porto, de 25 anos.

Além da páscoa, as ações são promovidas no Dia das Crianças e no Natal. Vanessa afirma que as ações visam apresentar uma versão diferente da torcida para a sociedade. “As ações sociais são feitas para mostrarmos que torcida organizada também tem seu lado bom. Não é só violência como dizem”, concluiu.