Zica

Torcedores invadem CT do Vila Nova contra má fase do time; uma pessoa foi presa

De acordo com a assessoria do time, cerca de 60 torcedores invadiram o local e danificaram um bebedouro. Houve confronto entre os manifestantes e a polícia


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 09/10/2019 às 18:34:43

Torcedores invadem CT do Vila Nova contra má fase do time; uma pessoa foi presa (Foto: Divulgação/PM)
Torcedores invadem CT do Vila Nova contra má fase do time; uma pessoa foi presa (Foto: Divulgação/PM)

O Centro de Treinamento (CT) do Vila Nova foi invadido por torcedores em protesto contra a má fase do time na manhã desta quarta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar (PM), Marcos Paulo Fernandes Pereira, de 30 anos, foi preso. A corporação afirma que ele já possui passagens por tráfico de drogas e seria diretor da principal organizada do clube.

Ainda segundo a corporação, policiais do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) foram acionados para fazer segurança de um protesto pacífico que ocorria em frente ao CT. Entretanto, a corporação destaca que, em determinado momento, os torcedores quebraram o portão e invadiram o local.

Houve confronto entre policiais e os torcedores. Vídeos mostram bombas de efeito moral, balas de borrachas e spray de pimenta utilizados para conter a situação. Por telefone, a assessoria do clube confirmou que um bebedor foi danificado. Também foi dada a estimativa que 60 pessoas entraram no CT. Nenhum jogador ficou ferido.

A invasão do clube é reflexo da má fase do time na série B do Brasileirão. Das 27 rodadas, o Vila ganhou apenas seis, perdeu 11 e empatou dez jogos. Esse foi o segundo protesto da torcida nesta semana. Após perder para o São Bento, de 3 a 1, na última segunda-feira (7), os jogadores foram criticados e xingados ao desembarcarem no Aeroporto Santa Genoveva. O próximo adversário do Vila será o Atlético-GO na próxima sexta-feira (11). A partida será disputada no Estádio Serra Dourada.