Futebol

Torcedores do Atlético agridem adversário na arquibancada do Olímpico

Confusão começou por causa de comemoração de um dos gols do Internacional durante partida válida pelo Brasileiro de Aspirantes


Raphaela Ferro
Do Mais Goiás | Em: 13/06/2018 às 17:38:01

Torcedores de Atlético e Internacional discutem no Estádio Olímpico (FOTO: Reprodução Esporte Interativo)
Torcedores de Atlético e Internacional discutem no Estádio Olímpico (FOTO: Reprodução Esporte Interativo)

O Atlético Goianiense perdeu o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, nesta terça-feira (12), com derrota para o Internacional, por 2 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Apesar de ter apenas cerca de 100 pessoas na arquibancada, segundo o comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar de Goiás, major Alessandro Arantes, um grupo de torcedores conseguiu brigar durante a partida. Um vídeo do confronto foi veiculado no site do canal Esporte Interativo, em que um colorado discute com atleticanos e, posteriormente, é agredido por eles.

Segundo o major, o torcedor do Internacional entrou em discussão com torcedores do Dragão no momento da comemoração de um dos gols de seu time. “Ele tomou um soco, desmaiou e foi atendido pela equipe de resgate contratada pelo time mandante, o Atlético. A nossa equipe chegou, fez a detenção de um dos envolvidos, que tinha gerado a confusão”, explicou. O comandante afirmou que o torcedor em questão foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por lesão corporal. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, as imagens da agressão foram repassadas à Polícia Civil para a identificação dos outros envolvidos na briga.

Vice-presidente do Atlético, Adson Batista afirmou que o clube tomou todas as medidas necessárias para evitar que o episódio prejudique a equipe. “Os caras do Inter estavam bêbados, xingando, provocando, aí chegou nessa situação aí que é lamentável”, considerou o dirigente. O time volta a campo no sábado, no mesmo Olímpico, às 18h30, contra o Vila Nova, mas, dessa vez, com o time principal, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Por decisão das duas diretorias, só haverá torcida do mandante no estádio, neste caso, do Tigre.