Briga de Torcida

Torcedor do Vila Nova é agredido por esmeraldinos e fica só de cueca em campo de futebol

Tensão entre torcidas de Goiás e Vila Nova há três dias de clássico, na Capital; em Anápolis (23/01), agressões foram registradas em vídeo


Jairo Menezes
Do Mais Goiás | Em: 25/01/2019 às 16:10:47

Torcedor do Vila Nova leva murros de esmeraldinos e fica só de cueca, em Goiânia (Reprodução)
Torcedor do Vila Nova leva murros de esmeraldinos e fica só de cueca, em Goiânia (Reprodução)

Um torcedor que estava com uma bermuda do Vila Nova foi agredido por torcedores do Goiás. Ele acabou só de cueca, em um campo de futebol no Setor Coimbra, de Goiânia. O fato aconteceu no início da noite da última quinta-feira (24). Administrador do local diz que confusão aconteceu entre conhecidos, e que aluga quadras para amigos jogarem todos os meses. Caso não foi registrado na Polícia Civil. Esta não foi a primeira confusão envolvendo torcidas organizadas na semana. Um dia antes, briga foi registrada em Anápolis.

Um vídeo gravado de um celular mostra o momento que pelo menos cinco homens invadem uma quadra de futebol da Avenida T-2 no Setor Coimbra. Eles chegam e esmurram o homem, que aparece sem camisa e só com um bermudão com insígnias do Vila Nova. Um dos agressores aparece com uma bermuda aos mesmos moldes, mas do Goiás.

A vítima ainda corre para outras áreas da quadra, mas é perseguida. Outras pessoas que estavam no local também entram na confusão, e duas brigas em locais diferentes acontecem ao mesmo tempo. A imagem termina depois de o homem aparecer já sem a bermuda. Os agressores saem do campo pela porta lateral.

Administrador do local, que preferiu não ser identificado, confirmou que a confusão aconteceu na última quinta-feira (24), e que os homens que estavam na quadra local o lugar mensalmente. Ele disse que, após o fato, pessoas chegaram a comentar que agressor e agredido eram conhecidos.

ANÁPOLIS
Nesta semana, outra confusão entre torcedores vilanovenses contra a torcida da Anapolina foi registrada. O Vila Nova estava prestes a enfrentar o outro time no Jonas Duarte, em Anápolis, quando torcedores protagonizaram uma cena de selvageria que foi preciso intervenção da Polícia Militar. A partida terminou empatada em 1 x 1, e ninguém foi preso.

CLÁSSICO
No domingo próximo (27), Goiás e Vila Nova se enfrentam pela terceira rodada do Goianão 2019. O jogo acontecerá no Estádio da Serrinha, às 17 horas. O campeonato está na fase de grupos, e o time esmeraldino lidera o Grupo A, com 6 pontos. O Vila Nova, vice-líder do Grupo B, tem 4 pontos, assim como o Atlético Goianiense, que lidera por critérios de desempate.