Hygor Ferreira
Do Mais Goiás

Titular absoluto no Vila, Arthur mostra versatilidade no meio de campo

Colorado volta a campo no próximo domingo (4), para enfrentar o Goianésia, no OBA

Arthur durante partida do Vila Nova. Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Desde que chegou ao Vila Nova, o meia Arthur demonstra ser um jogador polivalente e apto a jogar em todas as funções do meio de campo. A versatilidade e a boa qualidade técnica fez com que o jogador ganhasse a confiança da comissão técnica. Até o momento, dos seis jogos disputados pelo colorado na temporada, ele foi titular em todos.

Apesar de ser um curinga do meio campo, o jogador tem uma preferência. ” Quando cheguei já deixei claro que faço todas as posições do meio e sempre deixei claro que gosto de jogar de segundo volante, vindo de trás com a bola dominada me sinto melhor. Mas onde eu tiver a chance de jogar e puder contribuir com o Vila estarei feliz”, comentou o jogador.

Nos últimos jogos, Arthur jogou na função de armação, no lugar do Alan Mineiro, com isso ele fica mais próximo da área do adversário. Foi assim que ele levou perigo no último jogo contra o Goianésia, com algumas finalizações. “Eu sou um jogador que gosta de chutar no gol, sempre pisando na área do adversário e me cobro muito por isso. Sei que assim o gol vai sair naturalmente”, frisou.

Com 3 vitórias nas últimas 3 partidas e o time com boas atuações, a torcida colorada já começa a criar esperanças para sair da fila de 16 anos sem um título goiano. Porém Arthur prefere ter pés no chão e coloca o favoritismo no atual campeão, o Atlético, que está sem perder na competição.

“O favoritismo a gente deixa para eles (Atlético). É um clube que está se estruturando e se organizando. Mas o Vila tem de pensar grande, em vencer todos os jogos. A gente vai forte para poder primeiro buscar a classificação e o depois pensar no título goiano”, completou Arthur.

Para manter a boa sequência, o Vila Nova retorna a campo neste domingo (4), para um novo confronto contra o Goianésia. Desta vez, o duelo será em Goiânia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16 horas.