Decisão

Tiririca diz que não vai disputar as próximas eleições

Deputado federal discursou pela primeira vez na tribuna em sete anos para anunciar sua saída da vida política


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 06/12/2017 às 16:08:52

Tiririca fez seu primeiro e último discurso na tribuna hoje. (Imagem: Reprodução/ TV Câmara)
Tiririca fez seu primeiro e último discurso na tribuna hoje. (Imagem: Reprodução/ TV Câmara)

O deputado federal Tiririca (PR-SP) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados pela primeira vez em sete anos de mandato para anunciar que vai sair da política e não disputará as próximas eleições. As informações são do jornal O Globo.

O parlamentar disse que sua saída é “triste para caramba”, mas que a situação na política e no Congresso é “vergonhosa”. “Não fiz muita coisa, mas pelo menos fiz o que fui pago para fazer. O que vi nestes sete anos saio com vergonha. Mas gostaria que vocês – só um pedido de gente, de povo – olhassem mais para o povo”, disse Tiririca.

O artista ainda ressaltou que os parlamentares têm mordomia e ganham bem, mas que nem todos trabalham.Ele ainda destacou que é palhaço, mas nunca “brincou” no Congresso. “É vergonhoso: ando de cabeça erguida porque tenho coragem, mas muitos de vocês andam disfarçados. Já vi deputados envergonhados. A gente é bem pago, R$ 23 mi limpos, tem apartamento, mordomia. Não fiz nada, mas o pouco que eu fiz, fiz de cabeça erguida. É vergonhoso, é uma vergonha”, disse ele, repetidas vezes.

Tiririca foi o deputado federal mais votado do país em 2010 (com 1,3 milhão de votos) e foi reeleito em 2014. O palhaço era uma das apostas para o PR puxar votos nas próximas eleições.