Do Mais Goiás

Time goiano de futebol americano busca apoio e patrocínio

O Goiânia Tigres, que foi vice campeão no ano passado, tem treinado dura para ser campeão nesse ano.


//

No próximo domingo (10/05), o Goiânia Tigres, time goiano de futebol americano, vai entrar em campo pelo Campeonato Candango para enfrentar os Leões  de Judá, de Brasília. O jogo vai acontecer no Estádio Bezerrão, em Brasília.

Esse é o segundo jogo entre as duas equipes pelo campeonato. O primeiro jogo aconteceu no último dia 11 de abril no Clube Asbeg, em Goiânia. O time goiano ganhou por 25 a 12.

O Campeonato Candango é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol Americano e conta com cinco equipes, sendo 4 de Brasília e uma de Goiânia.

O Goiânia Tigres, que foi vice campeão no ano passado, tem treinado dura para ser campeão nesse ano.

A equipe goiana, que busca por patrocínio, tem usado o Campeonato Candando como preparação para a Liga Nacional que será disputada a partir do meio do ano. No ano passado, o time goiano conseguiu o vice campeonato.

“O futebol americano está numa crescente em Goiânia, e no Brasil. E queremos crescer ainda mais, mas para isso precisamos da colaboração de patrocinadores que queiram ajudar o time a chegar mais longe”, diz Fabrízio Vilarinho.

“O time não possui patrocinadores. E depende muito dos jogadores para pagar o aluguel do campo, ajudar nas despesas com viagens, alimentação, hospedagem e lavanderia”, completa.

Hoje, de acordo com Fabrizio, o Goiânia Tigres possui uma parceria para os uniformes de jogo fornecidos pela Tackle Sportwear e com a Mais Torcida – que auxilia no financiamento de projetos para o time arrecadar fundos.