Do Mais Goiás

Timão e Guerrero atropelam Danubio em Itaquera

Atacante peruano marca três vezes e é fundamental na vitória por 4 a 0 sobre o Danubio na Arena em Itaquera

A retranca do Danubio não foi suficiente para frear o Corinthians, 100% no temido Grupo 2 da Copa Libertadores. Em Itaquera, a formação alvinegra trocou passes velozes e inteligentes para construir uma tranquila vitória por 4 a 0, com um gol de Jadson e três de Guerrero, além de ótimas atuações de Elias e Emerson.

Os comandados de Tite chegaram com gritos de “olé” aos 12 pontos em quatro partidas, mas ainda não asseguraram matematicamente sua classificação às oitavas de final. Eles fecharão sua participação na chave em duelos com San Lorenzo e São Paulo, que dividem a segunda posição com seis pontos.

Ainda zerado na tabela, o Danubio procurou se fechar na zona leste de São Paulo. O Corinthians soube se impor diante do adversário defensivo e conseguiu o primeiro gol em uma falta seguida de confusão – com Elias reclamando ter sido chamado de macaco. Jadson bateu muito bem e marcou.

O segundo saiu ainda no primeiro tempo, em jogada com participações precisas de Emerson, Jadson, Elias e Guerrero, para delírio de Tite. Guerrero completou cruzamento de Emerson no primeiro minuto da etapa final. O peruano fez seu terceiro após batida de Jadson, fechando o fácio triunfo.

Na próxima partida, o Corinthians recebe o San Lorenzo para definir matematicamente sua classificação, quinta-feira, na Arena Itaquera, enquanto o Danubio recebe o São Paulo , na quarta, com uma mínima possibilidade de seguir na competição continental.