Fabricio Moretti
Do Mais Goiás

TikToker usa Google Maps e viraliza com o que achou em Chernobyl; vídeo

Atualmente a presença de turistas não é permitida na cidade fantasma por causa da radiação remanescente

TikToker usa Google Maps e viraliza com o que achou em Chernobyl; vídeo
(Foto: Reprodução Twitter)

Um usuário do TikTok, que divulga em seu perfil vídeos feitos especialmente com o Google Maps, utilizou a ferramenta para viajar virtualmente para um local não muito amigável: a cidade de Chernobyl.

Evacuada em 1986 por conta do conhecido desastre nuclear, Chernobyl hoje é uma cidade fantasma que atraí a curiosidade de pessoas de todo o mundo. Antes era possível até viajar para conhecer o local. Contudo, atualmente a presença de turistas não é permitida por causa da radiação remanescente.

Sendo assim, o usuário do TikTok utilizou o Google Maps para “turistar” pela cidade misteriosa. Usando a função de “caminhar” pelas imagens de satélite, o internauta não esperava se deparar com uma suposta pilha de ossos e outros objetos.

É possível notar, por exemplo, um par de algemas enferrujadas no chão do local explorado. Soma-se a isso à trilha sonora de arrepiar que o influencer utilizou, e o vídeo feito em Chernobyl torna-se ainda mais macabro.

No TikTok, a gravação já teve mais de 4 milhões de visualizações.

Não é possível saber do que se trata a ossada, mas dificilmente seria de humanos. Vale ressaltar que as 31 pessoas mortas diretamente pelo desastre nuclear foram sepultadas em caixões de concreto, pois os corpos ainda poderia emanar a radiação, mesmo após a morte.

É mais provável que os ossos encontrados na cidade abandonada pertençam a um animal. Ursos, lobos, linces, veados e alces transformaram Chernobyl no novo lar, enquanto a natureza se recupera na região radioativa pouco a pouco.

@googlemapsfun😱 #googleearth #scary #googleearthscary #googlestreetview #googlemapsfun

♬ Main Titles – Charlie Clouser

Visite Chernobyl no Google Maps aqui!

Globo confirma volta de ‘No Limite’ com ex-BBBs na disputa

Andressa Urach: “Meu bumbum ficou guardado e o Brasil saiu do eixo”

Ovelha perde 35 kg de lã após 1ª tosa em cinco anos; veja o resultado

Rafa Kalimann se desculpa após dublar audiência de Mari Ferrer no TikTok; leia