FolhaPress

Tiago Leifert se emociona ao citar saída de Lucas; confira o discurso

O apresentador falou aos confinados que durante o programa faltou 'ajudar o seu adversário a se levantar'

BBB 21 Tiago Leifert se emociona ao citar saída de Lucas; confira o discurso
Tiago Leifert chora no BBB 21 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Tiago Leifert fez seu primeiro contato com a casa do “BBB 21” (TV Globo) e começou falando sobre a saída de Lucas Penteado do programa. Ele deu um leve puxão de orelha nos participantes:

“Queria deixar claro que está todo mundo na mesma página. A gente exibiu todos os detalhes, todo mundo sabe exatamente tudo o que aconteceu…tendo isso dito, em alguns momentos, alguns de vocês faltaram com o fair play”, disse Tiago.

O apresentador continuou e explicou o que é fair play: “É ajudar o seu adversário a se levantar” e seguiu:

“Eu tenho a trazer pra vocês esses fato, que em alguns momentos faltou estender a mão. Não foi sempre, não foi fácil, mas ficou essa sensação (…) o que era jogo, o que era real. Faltou um carinho, mas agora já foi, esse é um jogo extremamente difícil, mas agora vocês sabem que aí dentro é diferente. Vida que segue. É uma pena que tenha sido dessa forma. Ele, acreditem, se esforçou ao máximo pra lidar com essa situação (…) São marcas que vão ficar pra sempre nessa geração”, afirmou.

Lumena, que chegou a duvidar que Lucas fosse bi e insinuou que ele tenha beijado Gilberto por estratégia de jogo, começou a chorar muito.

Em seguida Leifert disse que Lucas estava bem e disse para os brothers irem tomar uma água. Ao agradecer a participação do ator no “BBB”, o apresentador não conseguiu segurar a emoção e chorou:

“Em nome de toda a produção, fica bem, a gente está sempre torcendo por você”.

Com a palavra, Boninho

Logo após o discurso emocionado de Tiago Leifert ao vivo, o diretor Boninho postou o vídeo do momento e escreveu: “Lucas, muita luz para você, quero ver esse sorriso sempre”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Boninho (@jbboninho)

Entenda o que levou à saída de Lucas

Lucas Penteado deixou hoje o “BBB 2021” oficialmente. Foi a terceira vez que ele quis — e agora, conseguiu — deixar o programa. Apesar de nos últimos dias o brother ter tentado se redimir com alguns integrantes após vários desentendimentos e episódios de intolerância, ele voltou a ser alvo na madrugada ao ter sua sexualidade questionada, o que culminou com sua saída da casa.

Na festa de ontem, Lucas, que dançava com Gilberto, chegou a trocar longos beijos com o doutorando, protagonizando o terceiro casal da temporada. Durante a semana passada, o ator fez uma série de inimizades na casa e foi vítima de diversos ataques vindos dos participantes. As investidas de Karol Conká, em especial, chegaram a ser vistas como tortura psicológica pelo público.

Como começou a briga da madrugada

A ficada com Gilberto causou suspeita nos brothers de que Lucas estivesse fazendo isso por interesse estratégico. Após questionamento de Pocah — que é abertamente bissexual —, muitos duvidaram da sexualidade de Lucas e acreditaram que ele estava fazendo isso apenas para tentar conquistar o público de Gilberto.

A acusação deixou Lucas abalado. Depois da festa, o ator conversou com Gilberto para lhe assegurar de que o beijo havia sido genuíno e, mais tarde, chegou a vomitar na pia do banheiro, murmurando coisas que davam a entender que os outros brothers seriam homofóbicos.

Além disso, Pocah disse ter ouvido supostas ameaças de Lucas a familiares de outros participantes. Ela foi a única pessoa a dizer isso, mas Nego Di e Projota compraram a versão.

Lucas Penteado, então, fez as malas e, pela terceira e última vez, foi para a porta do confessionário desistir do programa. Gilberto e Juliette tentaram convencê-lo a ficar, mas Lucas, desta vez, foi firme em sua decisão.

Rodolffo, ao vê-lo mais uma vez na porta do confessionário, ficou impaciente e apertou o botão para o brother sair. “Produção, abre aê. Ele quer sair”.

O fim de Lucas no BBB 21

A desistência de Lucas Penteado foi confirmada pela produção, ao vivo, durante o reality. Camilla de Lucas, ao ouvir o comunicado, comemorou: “A gente não ia conseguir ficar aqui dentro com ele, não. O que esse cara causou na nossa cabeça esse tempo todo!”.

Nego Di também encarou como uma boa notícia: “Quantas vezes eu estava quieto e ele veio me incomodar? Era da vontade para um bem maior da casa que ele saísse”.