Do Mais Goiás

Tiago Leifert explica saída da Globo: “Não fiz mais que minha obrigação”

"Vou olhar minha missão na Globo e consegui, deu certo. É o que eu acho de mim", disse

BBB Tiago Leifert explica saída da Globo:
Foto: João Cotta - Globo

Na última quinta-feira (9) Tiago Leifert anunciou que irá deixar a TV Globo no fim do ano, após o término do The Voice Brasil. A notícia pegou o público de surpresa, pois o apresentador é um dos principais nomes do entretenimento da emissora (The Voice, The Voice Kids, É de Casa, Zero 1 e BBB). Na manhã desta sexta (10), durante participação no ‘Mais Você‘, Tiago explicou seus motivos para deixar o canal.

“Minha grande epifania foi no ano passado. Pandemia, minha esposa grávida… cheguei em casa e ela diz que o programa [BBB 20] foi espetacular. Ela perguntou se eu tava feliz. Não. Porque não fiz mais que minha obrigação, dar audiência. Pode ter sido esse dia. Ela disse se ia comemorar, mas só em maio. Mas não comemorei em maio, tava preocupado com o outro [BBB 21]. Vou olhar minha missão na Globo e consegui, deu certo. É o que eu acho de mim”, disse o apresentador.

Segundo Tiago, a decisão de sair já era conhecida da cúpula da Globo. Leifert não quis se despedir na “Super Dança dos Famosos” e aceitou fazer o “The Voice Brasil“, programa que marcou sua estreia no entretenimento da emissora, após ele sair do esporte.

Após repercussão e recorde do BBB 20, Leifert prevê 'muitos anos' pela frente

(Foto: Reprodução/Instagram)

“Conversei com a empresa, foram maravilhosos comigo. A família Marinho, eles me entendem. Estava no meio da pandemia. Falei com minha mulher, a Globo precisa de mim lá e vamos juntos. Daqui um ano conversamos de novo. Esqueci isso, mergulhei no BBB 21, todo mundo falava do BBB 20, histórico. O 20 é o começo de um formato, o 21 é a consagração de um formato”, continuou, relembrando sua trajetória no reality show.

“100 dias na loucura. As três semanas iniciais [do BBB] são muito difíceis. Nas ultimas três semanas as pessoas costumam fazer besteira. Por mais que tivemos problemas com a Karol Conká e com o Lucas Penteado, jamais em deixar aquilo. Minha história era: em julho, decido se continuo na Globo ou saio da Globo”, acrescentou.

“Não ia me despedir ao vivo porque ganhei um presentão da Globo. O ‘The Voice’ não tava no meu contrato, faria o ‘BBB 21’ e conversava depois. Mas eles quiseram e bora lá, amo a equipe”, afirmou Tiago Leifert.

Novo comando do BBB

Após a saída de Tiago da Globo, a emissora já começou a analisar quem poderá assumir o comando do Big Brother Brasil, principal reality show do canal. Ao que tudo indica, o nome mais cogitado até o momento é o de um famoso jornalista.

Nas redes sociais o nome mais comentado é o de Marcos Mion. O ex-apresentador de ‘A Fazenda‘, da Record, é o mais novo contratado da Globo e estreou no último sábado no comando do ‘Caldeirão’. Contudo, conforme publicado pelo Notícias da TV, a ideia da casa é manter um jornalista no comando da atração. Confira quem é AQUI!

+ Boninho diz estar com coração apertado por saída de Leifert: LEIA

+ Esposa de Tiago Leifert desabafa após apresentador anunciar saída da Globo: LEIA