Do Mais Goiás

Tiago Abravanel rebate fala homofóbica da tia: “Pessoas morrem por isso”; vídeo

"Orientação sexual não é uma questão de opinião", disse o ator

homofobia Tiago Abravanel rebate fala homofóbica da tia Patrícia Abravanel:
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Na noite da última terça (1º) o ator Tiago Abravanel usou as redes sociais para rebater um comentário feito pela tia, Patrícia Abravanel no programa “Vem Pra Cá”, do SBT. Na ocasião, a apresentadora falou sobre a polêmica envolvendo Caio Castro e Rafa Kalimann, minimizou a homofobia e ainda ironizou a sigla LGBTQIA+. [veja o vídeo aqui]

“Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje, Patrícia Abravanel, minha tia, fez um comentário que não ficou legal. O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro anteontem”, iniciou o ator.

“Eles postaram um vídeo de um pastor falando que não concordava com o casamento gay, mas que respeitava. Isso gerou algumas retratações deles. E aí, a Patrícia e o Gabriel Cartolano comentaram […] Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acredito que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes”, continuou Tiago Abravanel.

“Eu penso que, em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final”, disse o sobrinho de Patrícia Abravanel.

“Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado”, acrescentou o ator, que ainda explicou que orientação sexual não é da opinião de ninguém.

“Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso, esse é um ato homofóbico”.

Tiago Abravanel também comentou o pedido da filha de Silvio Santos para a comunidade LGBTQIA+ ser mais tolerante. “Não é uma questão de ser radical. As pessoas sofrem com isso. As pessoas morrem por isso.”

Diversos famosos apoiaram Tiago Abravanel nos comentários da publicação, como Maisa, Gabriela Prioli, Thiaguinho e Nany People.

Patrícia Abravanel trancou os comentários da última foto que postou no Instagram, diante das críticas que tem recebido desde suas falas consideradas homofóbicas.

Rafa Kalimann é acusada de homofobia após postagem nas redes sociais; LEIA