Tia e sobrinha morrem após colisão entre carro e caminhão na BR-153, em Ceres

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas morreu no local e a outra faleceu horas depois no hospital. Uma ultrapassagem teria causado o acidente


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 19/08/2019 às 11:06:27

Carro bateu com a lateral do caminhão (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)
Carro bateu com a lateral do caminhão (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Duas mulheres morreram após uma colisão entre um veículo de passeio e um caminhão na BR-153, em Ceres, a 179 quilômetros de Goiânia, na tarde deste domingo (18). De acordo com informações preliminares de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, outras três pessoas foram encaminhadas ao hospital após ficaram feridas no acidente.

De acordo com o tenente Faria, as vítimas estavam em um Fiat Siena que, antes de colidir com o caminhão, quase bateu com um VW Voyage. O condutor deste veículo contou aos bombeiros que o motorista do Fiat realizava uma ultrapassagem. Para evitar que os veículos batessem de frente, o motorista do Voyage saiu da pista.

Neste momento, o condutor do Siena teria perdido o controle, rodopiado na pista e colidido na lateral do caminhão. Com o impacto, três pessoas ficaram presas às ferragens. Lara dos Santos Bontempo Branquinho, de 22 anos, morreu no local.

As outras quatro vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Elas foram encaminhadas para o Instituto Médico de Ceres (IMC). Porém, Almerinda Maria Bontempo, de 75 anos, tia de Lara, morreu horas depois na unidade. De acordo com o tenente, os demais feridos seguiam internados na unidade em estado de saúde estável.