Thyane Dantas mentiu sobre idade em vacinação, apontam servidoras

Duas colaboradoras da saúde prestaram depoimento à sindicância da prefeitura de Fortaleza

Colaboradoras prestaram depoimento à sindicância da prefeitura de Fortaleza. Thyane Dantas mentiu sobre idade em vacinação Wesley Safadão
(Foto: Reprodução Instagram)

Duas servidoras da saúde de Fortaleza afirmaram em depoimento à sindicância realizada pela prefeitura do município, que Thyane Dantas mentiu a idade para ser vacinada contra Covid-19. O caso aconteceu em julho deste ano. As colaboradoras foram as responsáveis pela vacinação da esposa do cantor Wesley Safadão, segundo publicação do Diário do Nordeste.

Na época, Thyane foi alvo de críticas nas redes sociais por ter recebido o imunizante contra a Covid-19 antes da convocação de sua faixa etária.

Os relatos das servidoras constam na Ata da 7ª reunião do grupo de trabalho do plano Municipal de Operacionalização de Vacinação Contra a Covid-19. O documento foi registrado em 9 de julho, um dia depois da vacinação de Thyane Dantas e Wesley Safadão.

Consta na Ata que a registradora do local de vacinação e a aplicadora da vacina contra Covid-19 afirmaram que a influencer disse ter 31 anos, quando na realidade tem 30.

“A depoente informou que não checou a idade da Srª Thyane, mas que perguntou a idade da mesma, a qual informou possuir 31 anos de idade, que estava para fazer 32 anos. […] Ao ser questionada sobre a idade do Sr.Wesley, a depoente informou que o mesmo possui 33 anos, que a Srª Thyane Dantas havia informado possuir 31 anos e que a assessora, ‘se não me engano, 32 anos'”, apontou o documento.

Depoimento de Wesley Safadão

Na última quarta-feira (15), o cantor Wesley Safadão foi ouvido pela na Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), que investiga as irregularidades na vacinação do cearense e a suposta vacinação irregular da esposa Thyane Dantas. O depoimento durou cerca de uma hora.

Além de Wesley, foi ouvida também a produtora do artista, Sabrina Tavares.

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) afirmou que o inquérito policial está em fase de conclusão. “Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais”, disse a polícia.