PEC 241

Thiago Peixoto defende a PEC que altera o Ensino Médio

Peixoto defende a proposta e acredita que o tema já foi amplamente discutido no Legislativo e pelas entidades docentes.




Os deputados federais já estão debatendo as alterações no ensino médio. Um dos representantes de Goiás na comissão é o deputado Thiago Peixoto (PSD). Ele participou de uma audiência pública, na terça-feira (1), que debateu a Medida Provisória (MP) 746/16.

“Estamos discutindo esse tema de forma ampla e democrática. Tem alguém contra a escola em tempo integral, ou a dobrar a quantidade de horas aula do sistema atual, ou ainda, há alguém que se manifeste contra o jovem ter um protagonismo no nosso ensino médio?  Se verificarmos o resultado educacional do país, desde 1997 não temos nenhum avanço no ensino médio. Nem em língua portuguesa, nem em matemática. Isso torna o ensino médio uma rede de emergência”, disse Thiago Peixoto, durante audiência pública, realizada na terça-feira (1), que debateu a Medida Provisória (MP) 746/16.

Entre outras alterações na educação, a MP prevê que após o primeiro ano do ensino médio, o aluno escolha a área que deseja seguir profissionalmente e se especializar. Peixoto defende a proposta e acredita que o tema já foi amplamente discutido no Legislativo e pelas entidades docentes.