Do Mais Goiás

Thiago Dornelas lança HQ Sob o Olhar dos Famintos

Temática de zumbi está presente no quadrinho do tatuador e designer

Quem tem medo de zumbi? A HQ Sob o Olhar dos Famintos, do tatuador, ilustrador e designer gráfico Thiago Dornelas está cheia deles, que atacam diferentes regiões do País – incluindo Goiânia. O lançamento será nesta sexta-feira (24), às 19h, na Mandrake Comic Shop.
“O projeto é antigo. Eu tinha algumas ideias soltas, de pequenos capítulos, porque gosto muito desse universo. Cheguei até a fazer algumas histórias online. Deu a ideia de juntar vários e fui fazendo uns roteiros, uns esboços, até a coisa ficar segura”, conta ele sobre o processo. O dinheiro para imprimir o quadrinho veio de um financiamento coletivo no site Catarse, que reuniu 150 colaboradores.
Esse será só o início de uma série com o tema, explica o autor: “Nessa primeira edição a intenção era só apresentar os personagens. Ela se passa em algumas cidades do Brasil, e elas [as histórias] se ligam mais por comentários indiretos nos capítulos, mas eles não se encontram. Eu tenho roteiro para umas cinco ou seis edições”.
Para ele, contar histórias de zumbi foi algo natural: “Eu sempre gostei, desde os filmes de George Romero, que inventou os zumbis que a gente conhece. Jogava Resident Evil, Left 4 Dead, a HQ de The Walking Dead saiu, que pouca gente lia. Depois que saiu a série que esse lance estourou. Gosto por causa dos desafios, do limite do ser humano”.
Para conhecer a obra e o autor, é só ir na Mandrake, na Galeria Pátio do Lago, Avenida T-3, em frente ao Parque Vaca Brava, no Setor Bueno.